A Organização Mundial da Saúde (OMS) é enfática ao afirmar que a prática de algum tipo de atividade física, de maneira moderada e constante, independentemente da idade da pessoa, é benéfica para o corpo e mente.

Diversos estudos apontam, com números expressivos, que a manutenção da saúde física é indiscutível para o bom funcionamento de todo o organismo, gerando um bem-estar global para seu praticante. É que durante a prática do exercício físico, por exemplo uma caminhada, hormônios como a serotonina atuam no humor da pessoa, reduzindo a irritabilidade, melhorando a sua disposição e consequentemente a produtividade.

É claro que a autoestima também se beneficia, quando existe à conclusão de alguma meta, como a de perder peso. Os benefícios também tem impacto positivo na saúde mental. Não se esqueçam que a prática de exercícios, boa alimentação e que dormir bem, conferem uma excelente imunidade para o corpo e mente, reduzindo a possibilidade de se adoecer, relatam médicos e especialistas.

Aqui na Transvolga, a gente trabalha muito, mas todos os colaboradores não se esquecem de cuidar da saúde, pois esse é um bem precioso que necessita de atenção a todo o momento.

Confira o link abaixo as dicas da Unimed:

https://viverbem.unimedbh.com.br/qualidade-de-vida/mudar-um-habito/

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp
Faça sua Cotação