INFORMAÇÕES

Cargas Sensíveis: Fique atento! 3 dicas de transporte correto.

O deslocamento de cargas sensíveis é mais do que somente uma série de técnicas e cuidados específicos, é acima de tudo, uma imensa responsabilidade.

Trabalhar com profissionais de qualidade e confiança diante de uma demanda dessa natureza, é de fundamental importância. Somente empresas de critério, capacidade e envergadura podem executar corretamente atividades como essa.

Tenho um equipamento hospitalar, um caixa eletrônico, uma peça de servidor delicadíssima e preciso mandar para uma cidade no interior do meu estado, o que fazer? Escolher uma empresa que tem os processos a seguir muito bem definidos é um excelente ponto de partida, confira:

Análise e Planejamento:

Tudo começa com uma análise assertiva e inteligente do que está sendo transportado, pois cada carga tem sua própria história e suas particularidades que devem ser absolutamente respeitadas e levadas em consideração para proteção e movimentação eficiente. É nesse ponto crucial, por exemplo, onde se compreende a necessidade de deslocamento, e por meio de uma análise logística se define a melhor rota, levando em consideração a otimização máxima do tempo e o menor desgaste possível em estradas, para que o estado de conservação original seja preservado.

Embalagem e armazenamento:

Outra etapa importantíssima para o transporte de cargas sensíveis: Como acondicionar da melhor forma? Bem isso vai variar muito, mas o ponto essencial é escolher o material, e o local, que evite impacto, desgaste, ou movimento constante daquele determinado item, ou seja, resinas, caixas de madeira acolchoadas, plásticos bolha com camadas de reforço, cintas de pressão, fixadores, e elementos de estabilização são essenciais por exemplo, para garantir a qualidade do serviço prestado.

Operação e entrega:

Na etapa do planejamento a definição de um plano específico para operacionalizar uma carga sensível é o centro do sucesso dessa missão. Os colaboradores envolvidos devem utilizar equipamentos adequados, como braços e manejos hidráulicos, e veículos que priorizem suspensões suaves, além de claro, um treinamento adequado e informações precisas relativos aos mais diversos materiais transportados. As cargas sensíveis naturalmente demandam camadas extras de qualificação e cuidado.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente, faça seu orçamento, e nos deixe cuidar do que é importante para você!

Não temos registros de reclamações no site “ReclameAQUI”.